F1 – Pirelli diz não entender as criticas em relação aos pneus do GP da Coréia
quarta-feira, 9 de outubro de 2013 às 15:05
Pirelli
A Pirelli disse que não entende porque todo mundo está reclamando do espetáculo fornecido pelos pneus durante o Grande Prêmio da Coréia de F1.
O desafio que os pilotos e as equipes enfrentaram para que os compostos pudessem durar mais voltas no circuito de Yeongam deixou algumas pessoas frustradas, com Fernando Alonso e Mark Webber dando declarações públicas de descontentamento.
Mas Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli, acha que, apesar do estouro do pneu de Sergio Perez, a corrida foi muito boa.
“Se excluírmos o problema de Perez, a corrida foi muito emocionante, do mesmo tipo de tínhamos no começo do ano,” falou Hembery. “Saímos de Monza, onde tudo mundo reclamou da alta resistência dos pneus, que tinham deixado a corrida muito monótona. Não conseguimos agradar não importa o que aconteça. Eles precisam ser mais claros sobre o que querem realmente.”
A Pirelli adotou uma estratégia agressiva para o GP da Coréia, levando os supermacios e os médios para o final de semana. Christian Horner, chefe da Red Bull, sugeriu que a escolha da fornecedora estava “no limite”, mas Hembery lembrou que as próprias equipes vetaram umas escolha mais conservadora.
“Queríamos trazer os macios e os médios, mas ouvimos muitas reclamações das equipes, que diziam que estávamos sendo muito conservadores, e isso daria uma vantagem muito grande para a Red Bull. Não sei mais o que eles querem,” completou Hembery.
autoracing, circuito, claros, compostos, coreia, equipes, f1, fernando alonso, formula 1, frustradas, Mark Webber, médios, monótona, Paul Hembery, pilotos, pirelli, precisam, red bull, resistência, supermacios
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.