F1 – Pirelli deve assinar contrato final com a F1, afirma Hembery
terça-feira, 25 de junho de 2013 às 14:31
Paul Hembery
Em meio a rumores de um possível retorno da Michelin, Paul Hembery anunciou nesta terça feira que a Pirelli deve assinar a versão final do contrato com a F1 nas próximas semanas. O diretor da fornecedora italiana declarou que já tem acordos assinados com várias equipes.
“Devemos assinar todos os contratos dentro de duas semanas. Ficaremos na F1,” falou Hembery a um jornal italiano.
Sobre as reclamações da Lotus, que classifica como conservadora a escolha de pneus para as próximas etapas, o diretor respondeu: “Não podemos esquecer que o carro deste ano está mais rápido do que o previsto no começo da temporada, e que nossos pneus são mais agressivos do que os do ano passado. Essas escolhas não foram influenciadas pelos comentários da Red Bull e da Mercedes. Acho que eles continuarão a ser agressivos com os compostos. Mas acho que a Lotus se sobressai quando a temperatura está um pouco mais quente, e este não será o caso de Silverstone. Nossa previsão é de 2 a 3 paradas.”
“Ano passado vimos 2 paradas por carro então, com pneus mais frágeis, poderemos ter até 4 pit-stops. Sobre os pneus modificados, a não ser que ocorra um milagre, nós não deveremos usar os compostos com o novo cinturão de Kevlar. Estamos usando uma nova cola, que deve resolver o problema dos furos. Disponibilizaremos também novos compostos duros nos treinos livres de Silverstone,” completou Hembery.
autoracing, categoria, compostos, contato, fia, formula 1, italiano, jornal, paradas, Paul Hembery, pirelli, pit stops, pneus, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.