F1 – Pirelli culpa ‘condições anormais’ pelo acidente de Vettel
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 às 13:07
Paul Hembery
Paul Hembery minimizou as sugestões de que os pneus de chuva da Pirelli não estão à altura, insistindo que o acidente recente de Sebastian Vettel foi resultado de “condições extremamente anormais”.
Há relatos que Vettel ficou ferido quando se chocou contra uma barreira no circuito Fiorano da Ferrari. O alemão estava aquecendo os pneus de chuva para 2017 na pista molhada artificialmente quando perdeu o controle e colidiu nas barreiras.
O acidente levantou preocupações sobre os pneus, que no ano passado recebeu uma grande quantidade de críticas, já que eram incapazes de lidar com a chuva pesada.
Hembery, no entanto, está inflexível que foram apenas “condições extremamente anormais” que favoreceram o acidente.
“Estava muito frio naquele dia”, disse Hembery à emissora alemã RTL. “Eram condições extremamente anormais que tornaram o teste muito difícil e delicado. Fazia apenas 4 graus, o que é incomum. Para conseguir os pneus funcionarem nessas temperaturas é o problema”.
“O maior desafio para nós é não ter visto os carros novos. Provavelmente só veremos se os nossos dados correspondem à realidade na noite de sábado em Melbourne”.
acidente, anormais, condições, críticas, desafio, difícil, f1, ferrari, fiorano, Paul Hembery, pirelli, pneus de chuva, Sebastian Vettel, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.