F1 – Pirelli completa investigação sobre estouros no GP da Bélgica
segunda-feira, 31 de agosto de 2015 às 13:05
Pirelli
A Pirelli concluiu sua investigação sobre a causa do estouro do pneu de Sebastian Vettel no GP da Bélgica e irá revelar os resultados neste fim de semana em Monza.
Vettel descreveu o desempenho da Pirelli como “inaceitável”, após o acidente a 320 km/h na penúltima volta da corrida em Spa.
A Ferrari estava tentando uma estratégia de uma parada, com Vettel mudando de macios para médios na volta 14 e tentando chegar ao final, na volta 43, com os mesmos pneus.
Mas pneu traseiro direito do alemão estourou quando ele disputava com o Lotus de Romain Grosjean pelo terceiro lugar.
Antes do GP da Itália, em que os compostos serão um nível mais macios do que o ano passado, com o uso de pneus médios e macios, o chefe da Pirelli, Paul Hembery, disse: “Nós finalizamos a investigação do pneu de Sebastian Vettel de Spa. As conclusões detalhadas a partir da análise técnica serão apresentadas em Monza”.
Após o GP da Bélgica, Hembery disse que o incidente de Vettel foi devido ao desgaste, acrescentando que ficou “surpreso” da Ferrari tentar fazer uma parada quando todas as outras equipes fizeram duas ou três.
Isto após o estouro em alta velocidade de Nico Rosberg, no segundo treino livre, com o alemão exigindo uma ação rápida da Pirelli antes de Monza.
belgica, causa, conclusões, desgaste, f1, ferrari, investigação, Itália, lotus, macios, médios, monza, Nico Rosberg, Paul Hembery, pirelli, pneu, romain grosjean, Sebastian Vettel, spa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.