F1 – Pirelli assume culpa por parte dos problemas em Silverstone
sexta-feira, 5 de julho de 2013 às 10:41
Pneus Pirelli
Paul Hembery insistiu nesta sexta-feira que a Pirelli não pode levar toda a culpa pelos problemas ocorridos na semana passada em Silverstone. Algumas equipes detonaram a fabricante italiana, que apontou pressão e cambagem dos compostos, além da troca dos pneus traseiros da direita para a esquerda, como culpados pelas “explosões” ao longo da corrida.
É justamente na troca dos pneus da direita para a esquerda que a Pirelli assume responsabilidade. “Isso é nossa culpa. No início da temporada, tivemos um pedido da McLaren e não vimos nenhuma razão para que nós não permitíssemos isso. Pensávamos que era inofensivo”, afirmou o diretor de esportes da fabricante italiana.
De acordo com a Pirelli, tal prática causou maior dano em Silverstone, com suas curvas rápidas. Quanto a questões de pressão e cambagem, Hembery acrescentou: “Nós não poderíamos verificar os dados, porque as equipes nem sempre são abertas com a gente. Sobre a cambagem, você pode apenas observar que alguns iam além do limite. E é certo que algumas equipes ignoraram recomendações da Pirelli sobre pressão”, concluiu Hembery.
“Só para ficar claro que sempre corremos dentro das regulagens corretas e e tudo o que fizemos foi acordado com a Pirelli”, disse o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, à rede de TV britânica Sky.
cambagem, culpa, direita, esquerda, mclaren, Paul Hembery, pedido, pirelli, pneus, pressão, temporada, troca
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.