F1 – Pilotos rejeitaram o halo para 2018, segundo relato
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017 às 8:58
Halo de proteção ao cockpit
O halo, dispositivo de proteção ao cockpit, pode ser adiado por mais um ano.
Anteriormente, a FIA queria estrear o controverso sistema em 2017, mas concordou em adiá-lo por um ano após uma falta de consenso.
Agora, a publicação alemã Auto Motor und Sport relatou que o halo talvez não seja implementado em 2018.
Isso porque a federação que governa a Fórmula 1 pediu a opinião dos pilotos e uma “estreita maioria” rejeitou o sistema.
De acordo com a Auto Motor und Sport, a FIA recebeu 16 respostas dos pilotos, com sete votando contra, cinco a favor e quatro se abstendo.
“A FIA continua pesquisando alternativas”, afirmou o correspondente Michael Schmidt.
2018, autoracing, cockpit, f1, formula 1, formula-1, halo, noticias, pilotos, proteção, rejeição, sistema, temporada, votação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.