F1 – Pilotos não estão mais sendo multados por infrações no pitlane
terça-feira, 14 de maio de 2013 às 10:52
Pitlane
Os pilotos da Fórmula 1 não estão mais sendo multados por excesso de velocidade no pitlane, revelou o site Autosport, depois que a FIA concordou com uma mudança de procedimento.
Anteriormente neste ano, a Grand Prix Drivers’ Association (GPDA) havia expressado preocupação com o fato de os pilotos ainda estarem sendo punidos por excesso de velocidade no pitlane – o que parecia violar um acordo feito com a FIA.
Após aceitarem um aumento significativo no custo da super licença da Fórmula 1 em 2013, os pilotos foram informados que não seriam multados por violações no futuro. No entanto, a situação se mostrou complicada, com o regulamento esportivo da Fórmula 1 estabelecendo 200 dólares de multa para cada quilômetro de excesso de velocidade.
A FIA aceitou analisar o caso, e agora se chegou a um compromisso no qual as equipes são multadas ao invés dos pilotos por infrações no pitlane. Além disso, a escala das multas foi ajustada. Para cada quilômetro por hora acima do limite, as equipes receberão uma multa de 100 dólares – com um limite máximo de 1000 dólares.
A nova estrutura está em vigor desde o GP do Bahrain, e explica por que a Lotus foi multada em 1000 dólares quando Kimi Raikkonen foi flagrado a 93.2 km/h no pitlane durante o segundo treino livre na Espanha – enquanto Valtteri Bottas levou a maior multa da temporada até agora, 2800 dólares por atingir 73.8 km/h no primeiro treino na Austrália.
acordo, associação, autoracing, excesso, f1, fia, formula 1, formula-1, gpda, infrações, multas, noticias, pilotos, pitlane, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.