F1 – Pilotos interessados em Zandvoort, mas alertam que a ultrapassagem seria difícil
segunda-feira, 19 de novembro de 2018 às 12:16
Zandvoort
Dois pilotos de Fórmula 1 deram respostas entusiastas à ideia de uma corrida em Zandvoort, mas alertaram que a ultrapassagem seria difícil se a pista retornasse ao calendário.
O circuito que realizou todos os 30 GP da Holanda, entre 1952 e 1985, foi associado a um potencial renascimento da corrida.
Brendon Hartley, que correu no circuito na Fórmula 3 e na Fórmula Renault 2.0, disse: “Eu amo o circuito, mas acho que é um pouco apertado demais para a Fórmula 1”.
“Poderia ser talvez um pouco mais largo para esses grandes carros de F1”, acrescentou. “É uma boa pista”.
Esteban Ocon, que correu em Zandvoort mais recentemente durante o seu período de 2016, descreveu-o como “um circuito da velha escola”.
“Hoje em dia temos muita área de escape, temos muitas zebras diferentes. Eu não sei sobre o lado de fora da pista, mas é um circuito muito legal, um traçado muito legal. Seria incrível correr lá na F1, mega rápido”.
“Eu não acho que é da última geração. Eu não me importo, eu estou feliz de correr lá se formos, mas cabe à FIA decidir se é possível ou não”.
No entanto, Ocon também expressou preocupações de que a ultrapassagem seria muito difícil.
“No DTM, tivemos o DRS. O DTM é um carro que você pode acompanhar mais de perto do que a F1 e já lá foi difícil ultrapassar”.
A crescente popularidade de Max Verstappen despertou interesse em reviver a rodada holandesa do campeonato mundial. A F1 realizou conversações com Zandvoort e Assen sobre uma potencial corrida.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!
[the_ad id=”237860″]
brendon hartley, calendario, difícil, esteban ocon, f1, f3, force india, formula renault, holanda, toro rosso, ultrapassagem, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.