F1 – Pilotos insatisfeitos com o peso extra do halo
segunda-feira, 14 de agosto de 2017 às 9:13
Mercedes testando o halo
Apesar de grande parte do foco na estética, outra característica do controverso halo pode ter um impacto mais significativo na Fórmula 1.
O jornal suíço Blick relatou que, com os carros já pesando 728 kg neste ano, o peso mínimo obrigatório só aumentará 5 kg para acomodar o halo a partir do próximo ano.
“Isso significa que os pilotos terão de perder os outros 5 kg?” questionou o relato, acrescentando que o dispositivo de proteção do cockpit pesa 10 kg ou mais.
Lewis Hamilton admite: “Você não pode ignorar o halo se ele melhorar a segurança em 17 por cento. Só não tem uma boa aparência, e o peso extra também não é bom”.
Carlos Sainz acrescentou: “Não deveríamos ter a obrigação de ser tão magros quanto ciclistas só por causa dos carros”.
Niki Lauda acredita que o halo “destrói o DNA” da F1, mas Valtteri Bottas não concorda totalmente com seu chefe na Mercedes.
“Não acho que o halo vai prejudicar a F1”, disse o finlandês à Auto Bild. “É uma melhoria de segurança como muitas outras na história da categoria, o que é bom para nós pilotos. O único ponto negativo é o peso extra, porque carros mais pesados são menos empolgantes”.
2018, autoracing, carlos sainz, carros, cockpit, críticas, extra, f1, formula 1, formula-1, halo, lewis hamilton, niki lauda, noticias, peso, pilotos, polemica, proteção, temporada, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.