F1 – Pilotos e engenheiros da Mercedes conspiraram contra Wolff!
segunda-feira, 18 de março de 2019 às 14:18
Toto Wolff
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que uma ordem da equipe instruindo tanto Valtteri Bottas quanto Lewis Hamilton a não irem para a volta mais rápida foi prontamente ignorada no GP da Austrália de domingo.
O vencedor da corrida, Bottas, completou a sua performance em Melbourne com o bônus extra, garantido na penúltima volta da corrida.
Mas durante o briefing matinal da equipe, Wolff deixou claro que não queria que um possível Top 3 acabasse sendo ameaçado por uma volta voadora. Essa ordem, obviamente, caiu em ouvidos surdos!
“Na reunião da manhã, quando falamos sobre estratégia, eu os proibi de ir para a volta mais rápida se estivéssemos correndo em primeiro, segundo ou terceiro”, disse Wolff.
“Eles me ignoraram. Todos eles!”
“Eu acho que foi um enredo entre os engenheiros e os pilotos, porque os engenheiros estavam interessados. Eu preciso reconstruir as chamadas de rádio e como isso aconteceu”.
“No final, estou muito feliz. Colecionar esse ponto extra é bom. É divertido. É uma grande parte do espetáculo”.
Apesar dos pilotos não cometerem erros, Wolff ainda não estava convencido pela relação risco/recompensa de uma tentativa de volta mais rápida no final da corrida.
“Acredito que corremos riscos”, acrescentou. “Especialmente quando você está mirando para os grandes pontos, você deve ir para a volta mais rápida?”
“Mas então, talvez meu ponto de referência para manter o controle de um carro seja a minha própria direção e não o nível dos pilotos de Fórmula 1? Eu não gostei tanto disso”.
[the_ad id=”237860″]
australia, autoracing, engenheiros, f1, lewis hamilton, melbourne, mercedes, top 3, toto wolff, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.