F1 – Pilotos da Williams “chocados” com performance em 2018
sábado, 14 de abril de 2018 às 9:58
Lance Stroll
Lance Stroll admitiu estar “chocado” com o desempenho lastimável da Williams em 2018. Depois de um mau começo para a antiga equipe britânica na Austrália e no Bahrain, o piloto canadense não viu sorte diferente na China.
“Estou chocado. Estamos ao contrário”, disse Stroll. Questionado sobre qual é o problema, o canadense disse que o carro de 2018 da Williams simplesmente não é rápido. “Perdemos por toda parte – nas retas, nas curvas. Não traduzimos os pontos fortes do carro de 2017 para este, e as fraquezas permanecem”, acrescentou.
“Nós tomamos uma nova direção durante o inverno e adotamos uma nova filosofia, então temos muito a aprender”, afirmou Stroll. “Nós sabemos que é uma longa temporada. Acho que ainda faltam 19 corridas e temos que melhorar o carro de uma semana para a outra. Todos nós acreditamos em nossa abordagem que nos permite permanecer positivos”.
No entanto, o companheiro de equipe de Stroll, Sergey Sirotkin, admitiu o que é amplamente falado no paddock – que a Williams parece completamente perdida no momento. “Não entendemos por que isso está acontecendo”, disse o russo à Sport Express. “É uma grande surpresa, porque não conseguimos esses números até estarmos na pista. E não tivemos a chance de encontrar uma solução”.
Uma análise mostrou que o Williams é o único carro no grid que é realmente mais lento do que no ano passado. Sirotkin admitiu: “A situação é um pouco estranha, porque se você olhar para os números, deveríamos ser mais rápidos, não mais lentos”.
“Precisamos de novas peças e alguns ajustes para um grande passo, um passo realmente sério, e estou tentando fazer tudo o que depende de mim em termos de direção. Mas, por outro lado, não temos tantas opções”, concluiu Sirotkin.
ano, carro, companheiro, equipe, grid, lance stroll, lento, russo, sergey sirotkin, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.