F1 – Pilotos da Toro Rosso miram vaga de Kvyat na Red Bull
sábado, 19 de março de 2016 às 10:03
Max Verstappen e Carlos Sainz
A Toro Rosso em 2016 pode ser a ferramenta perfeita para seus pilotos partirem para a Red Bull Racing em 2017. Jan Lammers, um ex-piloto holandês de Fórmula 1, acha que o carro pode ser tão bom que até mesmo a Ferrari (fornecedora de motores) poderia estar se sentindo nervosa.
“Eles terão que ter cuidado, porque se a Toro Rosso for uma ameaça para a equipe de fábrica, a Ferrari poderia decidir reduzir a potência através do software”, disse Lammers ao jornal De Telegraaf.
Sebastian Vettel, primeiro piloto da Ferrari, admite que a Toro Rosso parece particularmente forte para 2016. “Eu acho que estamos mais próximos (da Mercedes) do que no ano passado, especialmente em corrida”, afirmou o alemão em Melbourne. “Então eu acho que a Toro Rosso deu um passo enorme”.
Se for verdade, tanto Carlos Sainz como Max Verstappen estão desesperados para provar a seus patrões que devem ser promovidos para a Red Bull. “Meu objetivo é ir bem na minha equipe e chegar à Red Bull para 2017”, declarou o espanhol Sainz ao jornal El Mundo.
E Verstappen tem sido associado até mesmo a uma vaga na Ferrari. “Eu gosto de trabalhar com a Red Bull e não vejo razão para mudar. Eles me deram a oportunidade de fazer a minha estreia na F1 e eu deveria ser leal”, comentou.
E o assento visando na Red Bull é o de Daniil Kvyat, pois o Dr. Helmut Marko afirma que Daniel Ricciardo tem “um contrato à prova de balas com a gente para 2017”.
Felipe Massa (Williams) acha que vai ser uma luta renhida entre Verstappen e Sainz. “Eles têm um bom carro, pelo menos assim parece, por isso pode ser uma boa temporada para Sainz. Ele é um piloto muito bom. As pessoas falaram mais sobre Verstappen no ano passado, mas eu não espero menos de Sainz”, concluiu.
carlos sainz, carro, felipe massa, formula 1, helmut marko, jornal, luta, max verstappen, melbourne, piloto, potencia, Sebastian Vettel, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.