F1 – Pilotos da Mercedes continuarão brigando, diz Wolff
quinta-feira, 28 de julho de 2016 às 9:27
Nico Rosberg e Lewis Hamilton
Toto Wolff admitiu que a filosofia da Mercedes de ter dois “primeiros pilotos” nunca será perfeita.
“Uma dupla perfeita seria dois primeiros pilotos no mesmo nível, ambos capazes de vencer o campeonato mundial sem gerar nenhuma controvérsia”, declarou ele ao Sport Bild. “Mas isso é uma ilusão que não existe”.
“Nós optamos por esta filosofia pelos benefícios que ela proporciona à equipe, mas com a desvantagem de que precisamos trabalhar duro no gerenciamento das pessoas. Sempre há um vencedor e um perdedor, um feliz e um infeliz após cada domingo”.
Entretanto, Wolff afirmou que a rivalidade entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg funciona para a Mercedes. “O relacionamento deles muda constantemente, tem altos e baixos, mas eles estão em seu quarto ano e lutando pelo título pela terceira vez, tudo vem correndo relativamente bem até agora”.
“Não sabemos quanto tempo isso vai durar, e pode haver um ponto em que diremos ‘nós fizemos isso por cinco ou seis anos, mas não é mais possível’. Então, talvez seja necessário trocar os pilotos ou mudar a filosofia. Ainda não chegamos lá, mas é uma situação delicada que temos de controlar”.
autoracing, brigas, chefe, condições, equipe, f1, filosofia, formula 1, formula-1, igualdade, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, noticias, problemas, relacionamento, rivalidade, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.