F1 – Pilotos da Haas estão livres para usar diferentes fornecedores de freios
sexta-feira, 21 de julho de 2017 às 12:04
Haas
Os pilotos da Haas, Romain Grosjean e Kevin Magnussen, estão livres de usar freios de diferentes fornecedores, se desejarem, já que a equipe quer remediar seus problemas em curso.
A Haas teve dificuldades com seus freios desde que fez sua estreia na Fórmula 1 no início de 2016, a levando a mudar do fornecedor anterior Brembo para a Carbon Industrie no início deste ano.
A Haas voltou a mudar no GP da Grã-Bretanha, pois Grosjean testou os freios Carbon Industrie pela primeira vez no treino, lhe dando uma comparação direta com a Brembo.
“É mais a sensação do piloto”, disse Gunther Steiner, chefe da equipe, quando perguntado sobre a diferença de desempenho entre os freios.
“Nós sempre dissemos quando o material da Brembo é consistente, é bom. O problema é que é inconsistente. Você não tem sempre o mesmo material”.
“Se você pudesse ter sempre um mesmo material da Brembo, isso seria bom, então não há problema com isso. É apenas quando é sempre diferente, esse é o maior problema”.
“Isso é confuso o suficiente”.
Steiner confirmou que a Haas não teria nenhum problema com os pilotos usando fornecedores diferentes, um usando o Brembo e o outro Carbon Industrie.
“Eu acho que podemos fazer o que quisermos e faremos o que os pilotos preferirem”, disse Steiner.
brembo, carbon industrie, consistente, f1, fornecedor, freios, gunther steiner, Haas, inglaterra, kevin magnussen, problema, romain grosjean
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.