F1 – Piloto norte-americano seria ideal, diz Haas
quarta-feira, 11 de junho de 2014 às 10:25
Gene Haas
A nova equipe Haas de Fórmula 1 quer um norte-americano ao lado de um primeiro piloto experiente – mas só se conseguir encontrar alguém que não envergonhe a categoria.
Apesar de atualmente estar focado em garantir uma parceria técnica com uma fabricante da Fórmula 1, a Haas em breve quer começar a pensar na dupla de pilotos para sua estreia em 2016.
Apesar de Gene Haas, proprietário da equipe, admitir que a dupla ideal incluiria um piloto norte-americano, ele diz que uma decisão final precisa se basear mais no talento do que na nacionalidade.
“A primeira vaga obviamente ficará com um piloto existente da Fórmula 1 que tenha experiência com o pacote atual de motor e chassi”, declarou ele ao site Autosport. “E então a segunda posição está aberta”.
“Seria ótimo se pudéssemos colocar um norte-americano lá – seria a combinação perfeita: uma equipe norte-americana com um piloto norte-americano em uma categoria europeia. Isso seria fenomenal”.
“Mas somos flexíveis em relação a isso. De maneira realista, a maior prioridade é garantir que não envergonhemos a categoria, temos de chegar preparados e prontos para correr”.
“Não queremos andar atrás para sempre. Queremos ser capazes de iniciar essas corridas e melhorar a cada prova que disputarmos”.
2016, atual, autoracing, companheiro, dupla, equipe, estreia, experiência, f1, formula 1, formula-1, gene haas, norte-americano, noticias, pacote, pilotos, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.