F1 – Philippe Streiff pede desculpas por comentários sobre a FIA
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 às 17:03
Philippe Streiff
O ex-piloto de F1 Philippe Streiff pediu desculpas ao presidente da FIA, Jean Todt e ao chefe médico Gerard Saillant sobre os comentários feitos por ele a uma rádio francesa.
Todt e Saillant iniciaram uma ação legal contra Streiff pelos comentários feitos sobre a investigação do acidente de Jules Bianchi no GP do Japão.
Streiff sugeriu que a FIA tinha deliberadamente nomeado um painel com seus aliados para analisar as circunstâncias do acidente e garantir que ela fosse absolvida de qualquer culpa pelo que aconteceu em Suzuka.
Essas acusações enfureceram os chefes da FIA e, apenas 24 horas após a ameaça de ação legal ser feita, Streiff se disse arrependido.
Em um comunicado enviado à FIA, Streiff disse: “Eu me deixei levar em frente da câmera. A entrevista demorou muito, muito tempo, e estou ciente de que fiz comentários insultuosos e difamatórios sobre Jean Todt, Gerard Saillant e a FIA, que lamento sinceramente”.
“Eu refuto e retiro essas acusações, que são infundadas, e peço a imprensa para removê-las de seus meios de comunicação”.
“Por fim, peço a Jean Todt e Gerard Saillant, que estão bem cientes dos meus problemas de saúde, que me desculpem”.
“Eu me arrependo de ter dito coisas sobre eles que estão totalmente fora de sintonia com a consideração de que eles tanto merecem”.
açao legal, acidente, acusações, comentários, comunicação, f1, fia, gerard saillant, investigação, japao, jean todt, jules bianchi, painel, Philippe Streiff, suzuka
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.