F1 – Perez aliviado pelo fim da complicada temporada de 2018
quarta-feira, 21 de novembro de 2018 às 12:22
Sergio Perez
Sergio Perez descreveu 2018 como a temporada “mais complicada” de sua carreira devido ao que ocorreu dentro e fora da pista. A Force India começou o ano atrás das rivais Renault e Haas, mas conseguiu um pódio inesperado em Baku.
Quando a metade da temporada se aproximava, as panteras cor de rosa melhoraram seus resultados, no entanto, nos bastidores, a equipe estava em queda e em direção à falência. Durante o fim de semana do GP da Hungria, entrou em administração com a esperança de encontrar um comprador.
Um consórcio de investidores, liderados pelo empresário canadense Lawrence Stroll, comprou a equipe e garantiu seu futuro na categoria. Desde então, Perez assinou uma extensão de contrato com a equipe de Silverstone, que o manterá pelo sexto ano consecutivo.
Os pontos conquistados pela Force India foram anulados no GP da Bélgica após a mudança de propriedade, no entanto, a equipe conseguiu subir para o sétimo lugar. Neste final de semana em Abu Dhabi, Perez quer acabar com seu ano frenético em alta.
“Abu Dhabi será o capítulo final de um ano muito incomum para mim e para a equipe”, disse Perez. “Provavelmente foi a temporada mais complicada da minha carreira, tendo que lidar com tantas coisas acontecendo dentro e fora do cockpit”.
Perez está de olho em conquistar o título de “melhor do resto” no campeonato de pilotos, querendo superar o déficit de 11 pontos para Nico Hulkenberg, da Renault, e terminar a temporada em sétimo lugar pela terceira vez consecutiva.
“Abu Dhabi é uma pista em que temos sido competitivos nos últimos anos e eu adoraria terminar a temporada com um resultado forte”, disse ele. “Ainda estou buscando o sétimo lugar no campeonato de pilotos”.
“Eu sei que vai ser difícil, mas no domingo tudo pode acontecer e eu quero estar pronto se a chance aparecer. A equipe também está buscando o sexto lugar nos construtores, então precisamos entregar um fim de semana perfeito”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!
[the_ad id=”237860″]
baku, f1, falencia, force india, Haas, hungria, lawrence stroll, nico hulkenberg, pódio, renault, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.