F1 – Perez afirma que o safety car destruiu sua corrida
segunda-feira, 2 de novembro de 2015 às 10:36
Sergio Perez
Sergio Perez diz que a entrada do safety car no GP do México “destruiu” suas chances de alcançar um bom resultado em casa com uma estratégia ambiciosa de um pit-stop.
Quando Sebastian Vettel bateu e provocou a entrada do safety car, isso permitiu que seus rivais fizessem o que foi efetivamente uma segunda parada livre.
A Force India decidiu manter sua estratégia e não chamar Perez para os boxes, impedindo o herói local de desafiar seu companheiro de equipe Nico Hulkenberg à frente e o forçando a suportar a pressão de Max Verstappen.
Perez acabou conseguindo percorrer impressionantes 53 voltas com os pneus médios – quando a Pirelli previa eles durariam cerca de 40 – para cruzar a linha de chegada em oitavo.
“Isso destruiu totalmente a minha corrida e, ao mesmo tempo, me causou dificuldades para terminar”, declarou Perez. “Todos os pilotos ao meu redor pararam, só eu fiquei na pista com o mesmo jogo de pneus médios, que já tinha mais de 30 voltas”.
“Arriscar aqueles pneus foi um grande desafio. Segurar Verstappen atrás com macios novos e fazer os pneus durarem até o final com os problemas de freio foi duro. Foi difícil manter o carro na pista sem cometer erros, porque teria sido um desastre se eu tivesse errado naquele momento”.
2015, autoracing, bom, chances, corrida, equipe, estratégia, f1, force india, formula 1, formula-1, gp, mexico, noticias, resultado, safety car, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.