F1 – Perder Allison foi um erro da Ferrari, diz Symonds
quinta-feira, 15 de dezembro de 2016 às 9:03
James Allison
A Ferrari precisa pensar em reorganizar sua estrutura para retornar ao topo da Fórmula 1.
Esse é o conselho de Pat Symonds, chefe técnico da Williams, argumentando que a chamada estrutura de organização “horizontal” da equipe italiana não está funcionando.
“Acredite em mim, não funciona”, declarou Symonds ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
“Nos últimos anos, a McLaren também introduziu uma estrutura não piramidal, mas na F1 você precisa de engenheiros com opiniões fortes e especialistas que possam tomar decisões que estabeleçam o caminho”.
“Ross Brawn foi um exemplo perfeito de tal homem na Ferrari. E Rory Byrne. Claro, a Ferrari pode ter sucesso novamente, mas eles precisam de uma liderança forte”.
“Foi um erro eles deixarem James Allison sair”, comentou Symonds. “Não sei o que aconteceu internamente, mas eu trabalhei com James por muitos anos e tenho muito respeito por ele”.
“Ele é um ótimo engenheiro e uma pessoa que consegue inspirar sua equipe. Acredito que uma Ferrari com Allison seria mais forte”, insistiu ele.
autoracing, chefe, equipe, erro, estrutura, f1, ferrari, formula 1, formula-1, james allison, mudanças, noticias, organização, pat symonds, saida, sugestão, tecnico, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.