F1 – PDVSA: Maldonado trabalha em acerto com a Lotus
sábado, 16 de novembro de 2013 às 9:58
Pastor Maldonado
De acordo com os burburinhos do paddock em Austin, Nico Hulkenberg não está mais na briga por uma vaga na Lotus em 2014. O ministro do petróleo da Venezuela, Rafael Ramirez, deu a entender ao jornal El Nacional que os milhões da estatal PDVSA serão injetados na equipe.
“A equipe está de saída (da Williams) e ele está trabalhando em ir para a Lotus”, disse o presidente da PDVSA, referindo-se a Pastor Maldonado. O piloto venezuelano já anunciou sua saída da Williams após três temporadas e promete anunciar seu futuro nos próximos dias.
O investimento da Quantum na Lotus parece estar mais distante. O dono da equipe, Gerard Lopez, deu mais alguns dias para que tudo se concretize, caso contrário terá que buscar alternativas para manter a sua operação.
A ida de Maldonado e do dinheiro venezuelano para a Lotus seria um balde de água fria na Sauber que, juntamente com a Force India, são os destinos mais prováveis de Hulkenberg em 2014.
“Nós temos várias opções, mas uma equipe como a nossa tem que considerar o lado financeiro. Nós nunca escolhemos pilotos por nacionalidade. Estamos falando de pilotos talentosos”, afirmou ao site Sport1 a chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, que não descarta formar uma dupla mexicana com Sergio Perez e Esteban Gutierrez.
equipe, esteban gutierrez, force india, investimento, lotus, nico hulkenberg, pastor maldonado, pdvsa, sauber, sergio perez, venezuelano, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.