F1 – Para Hamilton, número 1 é “irrelevante”
domingo, 1 de março de 2015 às 9:45
Lewis Hamilton
Campeão mundial em 2014, Lewis Hamilton decidiu manter seu número 44 para este ano, já que o nº 1 é “irrelevante” para ele. Segundo regras introduzidos para a temporada passada os pilotos deveriam escolher um número para ser usado ao longo de suas carreiras, como parte de um esforço para dar-lhes uma identidade distinta aos olhos dos fãs.
Os pilotos devem manter o mesmo número em todos os anos, mas estão autorizados a mudar para o nº 1 se vencerem o campeonato mundial. Sebastian Vettel usou o nº 1 no ano passado com a Red Bull, mas mudou para o escolhido nº 5 depois de não conseguir defender sua coroa.
“Todo mundo pode obter o nº 1 quando ganhar o campeonato, mas é irrelevante para mim”, explicou Hamilton. “O nº 44 significa mais para mim do que o nº 1. Isso não significa que eu não sou o número um. o 44 é o meu número da família, que eu tinha quando comecei a correr; eu ganhei meu primeiro campeonato com o 44. Isso significa algo para mim. O nº 1 em si, Vettel teve, (Michael) Schumacher teve, todos os campeões tiveram, mas ninguém tinha o nº 44”.
O piloto da Mercedes acrescentou que ostentou o nº 1 em sua McLaren em 2009, depois de ganhar seu primeiro título mundial. “Ele não parecia muito bom no carro; o nº 44 parece melhor”, concluiu.
ano, campeão, campeonato, carreiras, lewis hamilton, mercedes, numero, pilotos, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.