F1 – Para Alonso, vantagem da Red Bull é culpa da Pirelli
segunda-feira, 23 de setembro de 2013 às 14:20
Fernando Alonso
Fernando Alonso acredita que a mudança na construção dos pneus, que aconteceu na metade da temporada, foi o que causou a queda de rendimento da Ferrari e o domínio da Red Bull.
A Pirelli foi liberada por todas as equipes para voltar a usar o modelo de 2012 depois de vários problemas com a versão de 2013 durante o Grande Prêmio da Inglaterra. Até Silverstone, o espanhol tinha conquistado duas vitórias mas, com os “novos” compostos, a Red Bull parece ter ganho uma vantagem enorme em relação aos rivais.
“Acho que começamos bem a temporada, pois fomos competitivos na Austrália, talvez um pouco menos na classificação, mas na corrida nossos níveis de degradação eram muito bons,” explicou Alonso. “Vencemos na China e na Espanha, mas depois perdemos muito, especialmente com a introdução dos compostos usados em 2012, então acho que perdemos o campeonato nesta hora. Quando eles mudaram os pneus, nós demos adeus à qualquer chance.”
Um pequeno grupo de engenheiros continuará trabalhando no carro de 2013, mas Alonso disse que estava ansioso para começar à desenvolver o projeto do próximo ano, com todas as mudanças no regulamento.
“Começamos do zero em 2014. Estamos colocando todo nosso foco e esforço na próxima temporada, porque será nossa melhor oportunidade de diminuir a diferença para as outras equipes. 2013 foi apenas uma continuação do ano passado,” completou Alonso.
2013, 2014, adeus, ano passado, autoracing, campeonato, compostos, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, inglaterra, penus, pirelli, proxima, próximo, red bull, temporada, titulo, zero
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.