F1 – Papel de desenvolvimento na Williams foi uma boa surpresa para Kubica
segunda-feira, 20 de agosto de 2018 às 12:26
Robert Kubica
Robert Kubica diz que seu atual trabalho de desenvolvimento com a Williams, apesar de colocá-lo na lateral da Fórmula 1, foi surpreendentemente gratificante.
Kubica ainda não realizou seu sonho de retornar ao cockpit como piloto em tempo integral, mas os deveres com a equipe de Grove ainda lhe trouxeram uma sensação de satisfação.
“Foi uma boa surpresa para mim”, disse o polonês ao site Motorsport.com. “Achei que seria mais difícil ver os outros competindo, mas, como essa oportunidade me dá a chance de viver minha paixão, não como piloto de corrida, mas com um papel ativo na equipe, é gratificante”.
“Eu não vejo isso como um ponto negativo por não estar correndo e os outros sim”.
Infelizmente, tem sido uma temporada sombria para a Williams, com um carro paralisado por uma falha de projeto.
Enquanto a equipe está trabalhando duro para sair desta posição, com a ajuda de Kubica, seu piloto de desenvolvimento e reserva acredita que sua contribuição poderia ter sido maior sem os problemas do FW41.
“Em nossa situação, estamos trabalhando para tentar resolver as coisas, então é um pouco diferente do que o meu papel foi planejado”, disse Kubica.
“Em uma situação onde o carro estivesse bem, eu teria um grande impacto”.
“Por outro lado, também estou trabalhando no simulador e tentando melhorar essa área da equipe. Estou participando das reuniões técnicas e coisas assim”.
“É uma posição bastante aberta e isso é o que eu acho que é satisfatório para mim e para a equipe”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!
cockpit, desenvolvimento, f1, fw41, integral, oportunidade, Robert Kubica, simulador, surpresa, temporada, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.