F1 – Palmer: Equipes de ponta estão arruinando a Q1
quarta-feira, 22 de junho de 2016 às 8:47
Jolyon Palmer
As equipes de ponta da Fórmula 1 estão arruinando as chances dos pilotos do pelotão intermediário na classificação com sua estratégia na Q1, argumenta Jolyon Palmer, da Renault.
O estreante, que foi o último colocado na classificação em Baku no último fim de semana, sentiu que a bandeira amarela causada por um erro de Lewis Hamilton arruinou uma volta que teria sido até meio segundo mais rápida e lhe rendido duas posições.
Palmer questionou por que Hamilton estava forçando tanto a ponto de cometer um erro em uma sessão onde havia a garantia de passar, e acredita que isso foi um exemplo do comportamento dos primeiros colocados no segmento inicial.
“É frustrante, porque ele claramente tem velocidade para passar da Q1 e ainda assim causa bandeiras amarelas para nós quando estamos tentando fazer o nosso melhor na única sessão que temos”, disse ele.
“Na Q1, algumas das equipes de ponta relaxam, é como um treino livre para eles. Mas é a sessão inteira para nós. Se eles provocam bandeiras amarelas em duas de nossas quatro voltas, é doloroso para nós. Eles podem fazer uma volta um segundo abaixo de seu potencial e ainda passar”.
2016, autoracing, Azerbaijão, baku, classificação, comportamento, críticas, equipe, erro, europa, f1, formula 1, formula-1, gp, jolyon palmer, lewis hamilton, mercedes, noticias, pilotos, q1, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.