F1 – Pagamento de Maldonado ajudou a Williams a aumentar seus lucros
sexta-feira, 2 de maio de 2014 às 10:47
Pastor Maldonado
Um pagamento da petrolífera estatal venezuelana PDVSA pela ida de Pastor Maldonado para a Lotus ajudou a Williams a aumentar seus lucros no ano passado.
A equipe anunciou seus resultados financeiros nesta sexta-feira, que mostraram um aumento de 22.1 milhões de libras em sua renda de Fórmula 1 em relação a 2012. Acredita-se que o pagamento da PDVSA foi de aproximadamente 15 milhões de libras.
O chefe e fundador da Williams, Frank Williams, afirmou que sua equipe conseguiu um bom progresso comercial apesar da temporada 2013 decepcionante na pista, na qual marcou apenas cinco pontos e terminou em nono no campeonato de construtores.
“Apesar de 2013 ter sido uma temporada difícil para a equipe na pista, nós relatamos esses resultados em um período de muito otimismo para o Grupo Williams”, declarou ele. “Nós começamos bem a temporada 2014 e esperamos poder continuar melhorando nossa performance”.
“Conseguimos um bom progresso comercial nos meses do inverno, e a Williams continua atraindo um grupo entusiasmado e leal de parceiros e fãs. Esses resultados anuais demonstram que continuamos gerenciando nosso negócio de um modo fiscalmente responsável e fornecemos a fundação sobre a qual podemos continuar crescendo”.
2013, aumento, autoracing, chefe, divulgação, equipe, f1, financeiros, formula 1, formula-1, frank williams, lotus, lucros, noticias, pagamento, pastor maldonado, pdvsa, proprietario, resultados, saida, temporada, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.