F1 – Pacto de Concórdia de um ano é possível para 2021
terça-feira, 31 de março de 2020 às 9:26
Fórmula 1
As negociações relacionadas ao Pacto de Concórdia de 2021 foram congeladas.
As conversas sobre o acordo que regula a distribuição de renda e a estrutura de governo da Fórmula 1 estavam em andamento quando a pandemia de coronavírus surgiu. Repentinamente, não há corridas e o preço das ações da F1 na NASDAQ despencou.
“Antes de qualquer equipe assinar por cinco anos, todos nós precisamos saber se podemos sobreviver a essa crise”, declarou um chefe de equipe anônimo à Auto Motor und Sport. “Atualmente, não há conversas sobre esse tópico. Existem coisas mais importantes para fazer no momento”.
De fato, as últimas conversas – que deverão ter sequência com mais teleconferências marcadas para o meio de abril – têm sido sobre medidas austeras como adiar o regulamento de 2021. Acredita-se que um Pacto de Concórdia temporário de apenas um ano poderia ser uma solução.
“Durante nossa última videoconferência com as equipes, a FIA e a Liberty Media, nós concordamos em fazer uma nova reunião no meio de abril, dependendo de como estiverem as coisas, para discutir a nova situação”, disse Franz Tost, chefe da Alpha Tauri, ao site motorsport-magazin.com.
Comenta-se que Jean Todt, presidente da FIA, e Chase Carey, CEO da F1, estão pensando em implementar um teto orçamentário menor que $175 milhões para 2021.
Porém, nem todas as equipes estão felizes com a imposição de medidas adicionais. Ferrari e Red Bull, por exemplo, supostamente querem poder alterar suas caixas de câmbio para 2021. Como o Autoracing relatou na segunda-feira, elas podem ter descoberto o segredo de como a Mercedes conecta o motor e a transmissão.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, comentarios f1, Comente sobre formula 1, concordia, Coronavírus, crise, equipes, f1 2020, fia, formula 1, liberty media, melhor site f1, noticias, pacto, pandemia, temporario
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.