F1 – “P20 para P2 não teve nada de espetacular”
terça-feira, 30 de julho de 2019 às 16:11
Sebastian Vettel – 2019
Jolyon Palmer, ex-piloto de F1 e colunista da BBC, disse que a recuperação de Sebastian Vettel de P20 no grid para P2 não teve “nada de espetacular” depois do caótico GP da Alemanha, mas elogiou sua maturidade.
A Ferrari dominou a maior parte do fim de semana no Hockenheim, mas problemas na UP deixaram Vettel incapaz de participar da classificação no sábado, deixando-o para largar no final do grid.
Leclerc também teve problemas no intervalo do Q2 para o Q3 e de favorito que vinha mostrando até então para a pole, sequer foi à pista no Q3 e por isso largou em P10.
O alemão chegou ao top 10 nos primeiros estágios da corrida, mas passou a maior parte da corrida fora do tpo 5 até o tempo secar.
Vettel “não tinha ritmo” de acordo com Palmer, mas aproveitou ao máximo os erros dos outros pilotos e manteve o seu próprio no mínimo.
Palmer disse em sua coluna da BBC Sport: “O caminho de Vettel para P2 também não foi nada espetacular.”
“Se você olhasse apenas as estatísticas, pareceria ser uma das melhores recuperações da história, vindo de P20 – e último – no grid para ver a bandeira quadriculada em P2.”
“Na verdade, Vettel não tinha ritmo em grande parte da corrida e ficou em tipo P8 da 6ª à 56ª volta, com um P6 quando Bottas bateu na barreira de proteção.”
“Mas o que Vettel fez foi produzir uma tocada madura, mantendo seus erros no mínimo.”
Nos estágios finais da corrida, Vettel ultrapassou o os pilotos do pelotão intermediário, que estavam na frente dele, aproveitando a vantagem de sua Ferrari para conseguir um improvável segundo lugar em seu GP caseiro.
“A partir daí, ele explorou a vantagem do ritmo da Ferrari sobre os rivais mais lentos do meio-campo – sua única competição de fato era Verstappen lá na frente – e passou para um improvável segundo lugar”, acrescentou Palmer.
“A maturidade de Vettel brilhou nesta corrida, em vez de algum talento supremo, e isso lhe valeu um ótimo e merecido resultado, depois de muito azar recentemente.”
coluna de joylon palmer, f1 vettel, ferrari f1, formula 1 2019, Sebastian Vettel, vettel alemanha 2019, vettel ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.