F1 organizará calendário mais inteligente em 2024, diz Wolff
sábado, 6 de maio de 2023 às 9:45
Toto Wolff
A Fórmula 1 organizará um calendário mais inteligente e sustentável para 2024, revelou o chefe da Mercedes, Toto Wolff. Atualmente, as paradas significam que as milhares de pessoas que viajam de corrida em corrida estão essencialmente “ziguezagueando” pelo mundo, de um continente a outro.
Por exemplo, a última corrida foi no Azerbaijão – separada por poucos dias do GP deste fim de semana em Miami. “Não vamos mais pular de continente em continente”, disse Wolff à agência de notícias APA. “Se estivermos em algum lugar, ficaremos lá por mais tempo”.
O que ele quer dizer é que as corridas serão mais apropriadamente agrupadas geograficamente. “As corridas europeias, as corridas asiáticas, as corridas do Oriente Médio, as corridas americanas. Isso é realmente importante”, comentou Wolff.
Ele disse que a Mercedes também realiza muitas de suas próprias medidas para reduzir a pegada de carbono da F1. “Voamos parte do tempo com combustível de aviação sustentável”, afirmou.
Para os voos em que não conseguimos encontrá-lo, compensamos nossa parcela dos requisitos de combustível do voo comprando combustível sustentável”, explicou Wolff, que salienta que a Fórmula 1 também está adotando combustíveis sustentáveis para os carros.
“Se pudermos fornecer um combustível sustentável, podemos ajudar a garantir que um combustível também seja desenvolvido para a produção de estradas. Temos um bilhão de telespectadores no mundo. Temos a tarefa de bater este tambor”, concluiu o chefe da Mercedes.
calendario, combustível, corrida, f1, formula 1, mercedes f1, noticias formula 1 mercedes, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.