F1 – Organizadores lançam dúvidas sobre o futuro do GP da China
segunda-feira, 13 de abril de 2015 às 17:16
GP da China
Os organizadores do GP da China dizem que a Formula 1 precisa mudar para que Xangai possa estender seu contrato atual para sediar a corrida.
A cidade chinesa faz parte do calendário da F1 desde a temporada de 2004, e seu contrato atual expira após o evento de 2017.
No entanto, as vendas de ingressos caíram nos últimos anos e a corrida perdeu a UBS como sua patrocinadora principal depois de 2014 e os organizadores não conseguiram encontrar um substituto para 2015.
A empresa Juss Events lançou dúvidas sobre o futuro da corrida.
“As mudanças têm de ser feitas para o esporte”, disse o gerente de marketing Yang Yibin ao Shanghai Daily quando perguntado se Xangai vai estender seu contrato.
“A UBS foi a patrocinadora título do GP da China do ano passado, mas não prorrogou o contrato este ano, e deve haver uma razão para isso. Talvez possamos esperar algo novo quando formos para a era pós Bernie (Ecclestone)”.
Yang acredita que corridas menos emocionantes é um dos principais motivos para a audiência em declínio.
“Há várias razões, como uma equipe que domina várias temporadas e equipes menores encontrando dificuldades para desafiar os construtores maiores”, disse Yang.
“As corridas não são tão brilhantes como eram há uma década”.
audiência, brilhantes, cairam, calendario, china, contrato, declinio, dificuldades, emocionantes, equipe dominante, estender, f1, organizadores, patrocinadora, venda de ingressos, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.