F1 – Organizadores do GP da França esperam público “pequeno” no primeiro ano
sábado, 9 de setembro de 2017 às 10:35
Paul Ricard
Os organizadores do primeiro GP da França em uma década estão apontando para uma multidão relativamente pequena em seu primeiro ano, para garantir que o evento funcione sem problemas e o tráfego dentro e fora do local de Paul Ricard possa ser controlado.
O circuito, localizado ao sul da França, apenas a 180 km a oeste de Mônaco, receberá o primeiro GP da França desde Magny-Cours em 2008 e, apesar de ter uma capacidade de 90 mil, o diretor comercial, Aurelie Letellier, diz que está apontando para um público no dia de corrida de apenas 70 mil espectadores – metade do número que embala Silverstone para a rodada britânica no calendário.
“Estamos confiantes de que podemos ter uma grande capacidade, mas também estamos sendo muito humildes”, disse Letellier à Agência Reuters. “Então estamos trabalhando em uma estimativa de acomodar 65-70 mil pessoas para a corrida. Esse é um objetivo razoável”.
Apesar das melhorias no sistema rodoviário, uma das razões para a multidão menor é garantir que o tráfego flua livremente e Letellier confia que este não será um problema com o planejamento futuro.
“Estamos bastante confiantes de que vamos encontrar soluções criativas para facilitar o acesso”, acrescentou. “Claramente, há desafios, mas estamos trabalhando em soluções e maneiras criativas de contorná-los”.
ano, capacidade, estimativa, evento, frança, futuro, multidão, organizadores, paul ricard, problema, problemas, público, rodoviário, sistema, tráfego
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.