F1 – Onde os pilotos gostariam de correr? (vídeo)

terça-feira, 10 de novembro de 2020 às 12:49

Nurburgring-Nordschleife 1973

O calendário provisório com um recorde de 23 corridas da Fórmula 1 para 2021 apresenta uma data vaga em 25 de abril que os dirigentes do esporte esperam poder ser preenchida depois que os planos para uma corrida no Vietnã foram por água abaixo.

Não faltam opções para encontrar um local disposto a preencher a vaga com 2020 demonstrando que existem boas alternativas para as corridas regulares.

Eventos como Mugello, Portimão, Nurburgring e Imola foram sucesso de fãs, receberam ótimas críticas dos pilotos e seriam recebidos de braços abertos.

No entanto, os chefes daquelas pistas estão bem cientes de que seu retorno ao calendário da F1 este ano foi uma medida de emergência graças à pandemia do coronavírus, e a dura realidade econômica de pagar por uma taxa de hospedagem de corrida acabaria por decidir seu destino a longo prazo.

Em última análise, a decisão sobre qual corrida ficará com a vaga de 2021 vaga pode muito bem depender de quanto os promotores individuais ou governos estão dispostos a pagar por ela. Mas se o dinheiro não falasse, qual seria o local preferido que os pilotos gostariam de ver adicionado ao calendário?

Aqui, damos uma olhada nas sugestões incríveis que algumas das principais estrelas da F1 apresentaram como o local ideal onde eles gostariam que um GP fosse realizado.

Dos circuitos que já realizaram corridas de F1 no passado, até aqueles que viram apenas algumas voltas de demonstração de carros antigos da F1, os pilotos certamente têm algumas ideias emocionantes. Mas se alguma delas poderia se tornar realidade é uma questão totalmente diferente…

Vettel gostaria de correr na espetacular pista de Mount Panorama em Bathurst, Austrália, uma das pistas mais sensacionais o mundo onde Button fez uma apresentação com um F1 em 2011.

Donnington Park, onde um GP realizado em 1993 ficou famoso pela primeira volta “espírita” de Ayrton Senna e Rubens Barrichello, seria o desejo de Kimi Raikkonen.

Macau, uma pista de rua que combina trechos largos de altíssima velocidade com outros extremamente apertados onde os carros quase param é a ideia de Antonio Giovinazi.

Brands Hatch, uma pista muito simpática onde a F1 fez várias corridas nos anos 70 e 80, foi a ideia de Russel, Albon e Leclerc.

Nurburgring-Nordschleife, também conhecida como “Inferno Verde”, uma pista perigosa e maravilhosa de 21 km e 154 curvas onde Niki Lauda sofreu seu grande acidente em 1976, seria o sonho de quase todos os pilotos.

Mas nenhuma dessas pistas parece ter dinheiro suficiente para sediar uma corrida de F1, com talvez a exceção de Brands Hatch e sendo muito otimista, Mount Panorama.

Veja o GP de Nurburgring-Nordschleife de 1973 na íntegra!

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.