F1 – Ocon: Force India surpreenderia com orçamento igual
sexta-feira, 17 de novembro de 2017 às 13:24
Esteban Ocon
Esteban Ocon elogiou a história da Force India ser o azarão e sente que sua equipe poderia produzir surpresas ainda maiores com um orçamento igual em comparação com as fabricantes rivais na Fórmula 1.
A Force India obteve o quarto lugar no campeonato de construtores da F1 pelo segundo ano consecutivo, sendo a posição matematicamente confirmada com duas corridas de antecedência.
Com a Force India tendo em uma força de trabalho estimada como metade do tamanho de suas rivais de fábrica, enquanto utiliza um terço do orçamento da Mercedes, Ocon diz que a equipe está superando as expectativas ano a ano.
O piloto francês, que sofreu seu primeiro abandono no Brasil, encerrando o recorde de 27 finais consecutivos, também acredita que se cada equipe tivesse orçamentos iguais, a equipe britânica poderia trazer mais surpresas na F1.
“Honestamente, se todos tivessem o mesmo orçamento, acho que algumas pessoas ficariam surpresas com o que a Force India pode conseguir”, disse Ocon. “No momento com o orçamento que temos, o que estamos conseguindo é incrível”.
“O nível de trabalho que estamos colocando é alto, mas no final, o nível está lá. O desempenho está na pista, então seria bom”.
Ocon e Sergio Perez foram mantidos pela Force India para 2018, enquanto a equipe se prepara para uma temporada mais dura com um ressurgimento esperado da McLaren, Renault e Williams.
abandono, brasil, campeonato, construtores, esteban ocon, f1, fabricantes, force india, mclaren, mercedes, orçamento, renault, sergio perez, surpresa, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.