F1 – Ocon: Eu avisei quem era o “cara” na Ferrari
sábado, 25 de janeiro de 2020 às 20:30
Charles Leclerc e Esteban Ocon com 14 anos de idade
Em sua temporada de estréia na Ferrari, Charles Leclerc impressionou todo mundo, exceto Esteban Ocon.
Após uma promissora primeira temporada na F1 com a Sauber, Charles Leclerc rapidamente foi para a Ferrari substituir Kimi Raikkonen. E o mínimo que se pode dizer é que o monegasco impressionou.
Vencedor de 2 GPs e recordista do ano com 7 pole positions, Charles Leclerc ainda dominou seu companheiro de equipe tetracampeão Sebastian Vettel na classificação geral. Um sucesso que não surpreendeu Esteban Ocon.
Terceiro piloto da Mercedes na temporada passada, o francês havia avisado a equipe alemã que Charles Leclerc era a ameaça real à Mercedes, não Vettel.
“Eu disse a todos que Charles venceria Sebastian,” contou Ocon.
“Eu disse a todos, incluindo a Mercedes, que Charles estaria nesse nível e venceria Sebastian depois de algumas corridas, e ninguém acreditou em mim na época. Agora eles acreditam em mim!”
“Eu corri contra Charles por um longo tempo e ele é um dos caras mais fortes, e eu corri contra ele e Max, e eles eram os dois melhores.”
“Portanto, não estou realmente surpreso, mas espero que corramos por muito tempo na F1 lutando pelo título”, disse Ocon.
E apesar do problema com Verstappen no GP do Brasil de 2018, Esteban Ocon insiste que existe “respeito” entre ele e o holandês.
“Somos pilotos profissionais, então o importante não é criar problemas e o que aconteceu da última vez na pista, aconteceu na pista e pronto, acabou.”
“Mas, é claro, houve alguma tensão nos dias em que estávamos competindo muito de perto, mas sempre tivemos respeito entre nós e isso é importante”.
Perguntado sobre o que tornou o relacionamento quente, ele respondeu: “kart”.
“Competimos muito de perto no kart assim que nos conhecemos, mas também com Charles (Leclerc) e provavelmente foi ainda mais ardente com ele.”
“Quando saí do kart, eles ainda continuaram correndo juntos, e houve faíscas algumas vezes no kart e na F3, quando estávamos disputando o título.”
“Foi uma grande rivalidade como sempre houve em qualquer esporte entre dois caras.”
“Mas como eu disse, o mais importante é pensar na pista e fora da pista. Fora da pista tem que ser respeitoso e é assim que é.”
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
charles leclerc f1, comentarios f1, Comente sobre formula 1, esteban ocon f1, f1 2020, f1 podcast, ferrari f1, Leclerc um dos melhores F1, melhor site f1, mercedes f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.