F1 – O que acontece agora que Perez não poderá correr por estar infectado pelo COVID-19?
quinta-feira, 30 de julho de 2020 às 18:16
Sergio Perez e George Russel
Sergio Perez é o primeiro – e esperamos que o último – piloto de F1 que foi infectado pelo Covid-19 e, portanto, não poderá disputar o GP da Inglaterra deste fim de semana.
A Formula 1 explica o que acontece agora
O piloto do Racing Point agora está isolado, de acordo com os regulamentos estabelecidos pelos chefes médicos do Reino Unido. Esse período foi estendido nesta quinta-feira de 7 para 10 dias, enquanto o Reino Unido tenta evitar o ressurgimento de uma nova onda do vírus.
Isso significa que Perez não participará do fim de semana do GP da Inglaterra em Silverstone e também o exclui da segunda corrida na mesma pista no fim de semana seguinte, que será chamado de GP do 70º Aniversário (da F1).
A boa notícia é que a equipe diz que Checo se sente nem fisicamente. A primeira prioridade será garantir que ele recupere sua saúde rapidamente – e estará mais ansioso do que ninguém para que isso aconteça, dado seu forte início de temporada (atualmente é o P6 no campeonato) e o fato de ter um carro que provável será o segundo ou terceiro melhor carro do grid em Silverstone.
O que vem acontece o GP da Inglaterra?
Enquanto o GP da Austrália foi cancelado quando um membro da equipe da McLaren deu positivo para o Covid-19, as circunstâncias e a situação evoluíram drasticamente desde então.
Antes do recomeço da temporada 2020, todas as partes interessadas combinaram que, caso haja um caso positivo, o indivíduo seja isolado junto com aqueles em sua bolha imediata, para permitir que o programa continue.
Esse procedimento será seguido no caso de Perez, permitindo que o GP da Inglaterra continue como planejado. De acordo com as regras, a Racing Point pode substituir Perez enquanto ele se recupera.
O que acontece com a Racing Point?
Essa noite em Silverstone, o diretor da equipe, Otmar Szafnauer, o diretor esportivo, Andy Stevenson, e o chefe de desempenho, Tom McCullough, estavam conversando os detalhes. Eles têm algumas grandes decisões a tomar. Quem eles colocarão no carro ao lado de Lance Stroll neste fim de semana?
Eles têm acesso aos pilotos reservas da Mercedes, Stoffel Vandoorne e Esteban Gutierrez, conforme um acordo feito com os Prateados. No entanto, eles também têm a opção de procurar outro piloto.
Entende-se que Nico Hulkenberg poderia ocupar o lugar agora vago, já tendo corrido na equipe sob o nome de Force India como companheiro de equipe de Perez. O nome do alemão é impulsionado pelo fato de ter uma experiência recente na F1 em corridas para a Renault na última temporada – algo que as reservas da Mercedes não têm.
Quando a Racing Point decidir, eles solicitarão à FIA a troca de piloto. O diretor de corridas de F1 da FIA, Michael Masi, disse que a FIA “aprovaria essa mudança nessas circunstâncias”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, GP do 70º Aniversário, gp inglaterra, melhor site f1, nico hulkenberg, Racing Point, sergio perez, Sergio Perez COVID-19
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.