F1 – O GP da Itália deverá ficar em Monza
segunda-feira, 3 de agosto de 2015 às 13:03
Comemoração em Monza
Bernie Ecclestone recebeu bem os relatos que um pacote financeiro regional está perto de ser finalizado e que ajudaria à Monza manter o GP da Itália.
O futuro de uma das corridas mais históricas da F1 está em cheque, com as negociações sobre um novo acordo a partir de 2017 atingindo um impasse devido à falta de fundos.
No entanto, parece que uma nova lei aprovada pelo comitê de orçamentos do Senado da Itália, permitirá à região da Lombardia – da qual Monza faz parte – possa investir na corrida.
Em declarações Ecclestone disse: “Esta é obviamente uma boa notícia. Vamos esperar que possam fazer o que espero que façam”.
“Estamos satisfeitos e queremos continuar em Monza, isto é certo, mas queremos fazê-lo nos mesmos termos que os outros circuitos pagam na Europa, porque não existem concessões, de nenhuma maneira”.
Foi porque Ecclestone se recusou a abaixar seus termos e condições que Monza encontrou dificuldades na tentativa de chegar a um novo acordo.
Mas com a burocracia aparentemente sendo diminuída para o potencial investimento da Lombardia, a esperança é que um novo acordo possa ser feito a tempo de ser anunciado antes do próximo GP da Itália, em 04 a 06 de setembro.
acordo, bernie ecclestone, condições, f1, impasse, investimento, Itália, lei, lombardia, monza, negociações, notícia, orçamentos, potencial, termos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.