F1 – O feitiço virou contra o feiticeiro?
terça-feira, 29 de setembro de 2020 às 16:54
Toyoharu Tanabe e Christian Horner
Max Verstappen fez a corrida em Sochi com a mesma estratégia de Valtteri Bottas. No entanto, o finlandês conseguiu se afastar do holandês em todas as voltas e, no final, Verstappen nunca foi realmente um perigo para Bottas. Christian Horner disse antes que o circuito na Rússia sempre foi difícil, mas isso também pode ser devido ao motor Honda.
O pitwall da Red Bull já havia alertado Verstappen durante a corrida que ele estava perdendo seis décimos por volta na reta em relação ao líder. Portanto, é claro que o motor Honda não pode atingir a mesma potência elétrica em uma volta inteira, como o motor Mercedes consegue.
De acordo com Horner, o motor corta a potência elétrica antes da reta acabar, mas parece que o problema está em outro lugar. A Honda teve que diminuir as rotações da turbina, o que significa que o turbo está gerando menos calor e portanto o MGU-H está extraindo menos potência do turbo. Como os motores devem permanecer em um único modo durante a classificação e a corrida, o modo do turbo também não pode ser ajustado.
Como resultado, parece que a Honda se tornou a vítima mais pesada das regras impostas com tanta ênfase pela Red Bull. Além da perda de velocidade da Mercedes na classificação – que parece ter feito nenhuma diferença -, as novas regras também resultaram na perda de velocidade da Red Bull em corrida.
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