F1 – O azarão estará de volta em Montreal?
quinta-feira, 8 de junho de 2017 às 12:59
Ferrari e Mercedes
É estranho dizer que a Mercedes está oprimida quando ganhou duas das últimas três corridas, mas a fabricante alemã chega ao Canadá parecendo um azarão genuíno na luta pelo título pela primeira vez desde o início de 2014. A convincente dobradinha da Ferrari em Mônaco coincidiu com um fim de semana triste para a Mercedes, sem nenhum carro no pódio.
Toto Wolff confessou que o carro W08 da equipe está causando “complicações” – principalmente problemas de aquecimento de pneus que foram expostos em Mônaco e podem não ter uma solução em curto prazo – e admitiu que a Ferrari agora é a favorita ao título.
Enquanto a Mercedes tem sido inconsistente nesta temporada, o líder do campeonato, Sebastian Vettel, tem sido o oposto – terminando em primeiro ou segundo em todas as corridas até agora neste ano. Seu status como o piloto número 1 da Ferrari é impossível de negar após sua vitória em Mônaco, ajudado pela estratégia de sua equipe para o líder da corrida, Kimi Raikkonen.
Vettel, com o peso de toda a equipe por trás dele, é o adversário mais formidável que a Mercedes enfrentou nesta era do V6 turbo.
A presença do pneu ultra macio – o mais macio dos compostos – pode causar dores de cabeça para a Mercedes novamente em Montreal, embora a previsão de chuva possa ser uma benção para a equipe na luta pela pole e pela vitória com a Ferrari.
O clima também pode levar a Red Bull à frente, embora, em ritmo puro, ela provavelmente terá dificuldades com o traçado de longas retas e curvas de baixa velocidade em Montreal.
aquecimento, azarão, canada, chuva, clima, dobradinha, f1, ferrari, kimi raikkonen, luta, mercedes, monaco, monte carlo, montreal, pneus, problema, Sebastian Vettel, titulo, toto wolff, w08
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.