F1 – Nurburgring em negociações para retorno ao calendário em 2019
quinta-feira, 4 de janeiro de 2018 às 13:21
Nurburgring
O circuito de Nurburgring está em discussões com os chefes da Fórmula 1 em relação ao retorno ao calendário em 2019.
Os desafios financeiros contínuos e uma mudança de proprietários impediram que o circuito hospedasse os grandes prêmios da F1 desde 2013.
Mas quando Mirco Markfort assumiu o cargo de diretor executivo em março de 2016, o circuito começou a formular um plano para atrair a F1 de volta.
A Liberty Media está empenhada em reter as corridas europeias no calendário, com o GP da França retornando este ano pela primeira vez desde 2008.
O GP da Alemanha também está de volta após um hiato de um ano, com Hockenheim sendo o anfitrião.
Markfort está interessado em que a F1 volte para Nurburgring, que anteriormente alternava com Hockenheim para sediar o GP da Alemanha.
Acredita-se que ele tenha se encontrado com o chefe da F1, Chase Carey, no GP de Abu Dhabi, para discutir a possibilidade e as negociações continuaram desde então.
“Realmente gostaríamos de ter a Fórmula 1 de volta ao Nurburgring em 2019”, disse Markfort à Autosport. “Isso só será possível se considerarmos viáveis as condições econômicas”.
“Podemos confirmar que houve conversas com o proprietário da Fórmula 1, a Liberty Media”.
Nurburgring hospedou 40 grandes prêmios, o primeiro dos quais ocorreu em 1951 em famoso traçado de Nordschleife.
Perdeu seu lugar no calendário após o acidente de Niki Lauda em 1976, mas a F1 voltou à versão curta da pista para 1984 e 1985 e, novamente, a partir de 1995, enquanto os sucessos de Michael Schumacher aumentaram a popularidade da F1 na Alemanha.
calendario, chase carey, circuito, f1, financeiros, hockenheim, mirco markfort, nurburgring, plano, problemas, retorno
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.