F1 – Novo sensor de fluxo de combustível deverá estrear em 2014
segunda-feira, 2 de junho de 2014 às 11:17
Sensor de fluxo de combustível
A Fórmula 1 aparentemente vai abolir o problemático sensor de fluxo de combustível da Gill. No início desta temporada, o sensor esteve no centro da controversa desclassificação de Daniel Ricciardo em Melbourne, com a Red Bull argumentando que ele não era confiável e preciso.
Agora, a revista Racecar Engineering relatou em sua mais recente edição que um sensor alternativo “está nos estágios finais de desenvolvimento” e inclusive pode fazer sua estreia no final de 2014.
Segundo o relato, o novo sensor está sendo desenvolvido por uma companhia chamada Sentronics, com o envolvimento da Hyspeed, que inicialmente trabalhou com a Gill no sensor atual.
Contudo, a colaboração Gill-Hyspeed terminou no ano passado, permitindo à Hyspeed iniciar o trabalho na nova solução.
“Nós continuamos convencidos de que o princípio do tempo de voo ultrassônico é a melhor maneira de medir o fluxo de combustível a bordo de um carro de corrida”, declarou Neville Meech, diretor de gerenciamento que trabalhava para a Gill.
Ele afirmou que o sensor da Sentronics, chamado Flowsonic, é “uma unidade compacta e robusta com o mínimo de materiais e partes, e portanto menos coisas que podem ocasionar problemas”.
Ele também pesa apenas 250 gramas, metade do máximo permitido pela FIA, acrescentou a Racecar Engineering.
2014, australia, autoracing, combustível, confiabilidade, críticas, daniel ricciardo, desclassificação, equipe, f1, fluxo, formula 1, formula-1, gill, gp, noticias, novo, Precisão, red bull, sensor, sentronics, substituição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.