F1 – Novo proprietário de Nurburgring atrasa pagamento
quinta-feira, 21 de agosto de 2014 às 10:48
GP da Alemanha em Nurburgring
A venda de Nurburgring encontrou um obstáculo no caminho.
Em março, o circuito em dificuldades financeiras foi comprado por um grupo automotivo baseado em Dusseldorf chamado Capricorn, que vem negociando um novo contrato de longa duração para o GP da Alemanha com Bernie Ecclestone.
Mas o jornal alemão Rhein Zeitung agora alegou que o Capricorn não pagou sua segunda parcela para o estado de Rhineland-Palatinate.
Citando fontes, o relato afirmou que a quantia de 5 milhões de euros deveria ter sido paga até 31 de julho. Até agora, o Capricorn só pagou uma parcela da mesma quantia. “Assume-se que o financiamento do Capricorn por parte dos bancos foi interrompido porque a Comissão Europeia adiou várias vezes a decisão sobre a legalidade da venda”, relatou o Rhein Zeitung.
Um porta-voz dos especialistas em recuperação financeira encarregados da falência de Nurburgring disse à Speed Week: “Temos uma mudança de prazo para o pagamento da segunda parcela. Ainda esperamos que a venda prossiga”.
E Robertino Wild, chefe do Capricorn, declarou à Auto Bild que os rumores sugerindo que o atraso no pagamento se deve aos problemas financeiros da companhia são “falsos”, acrescentando: “Este é um processo completamente normal. A operação dos negócios está indo muito bem”.
alemanha, atraso, automotivo, autoracing, capricorn, chefe, circuito, compra, dusseldorf, f1, formula 1, formula-1, gp, grupo, noticias, nurburgring, pagamento, parcela, robertino wild, sede, segunda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.