F1 – Novo pneu será um desafio para as equipes, diz Smedley
segunda-feira, 18 de janeiro de 2016 às 9:17
Pneu ultramacio da Pirelli
Rob Smedley, chefe de performance da Williams, avalia que o novo composto ultramacio da Pirelli será um “grande desafio” para as equipes de Fórmula 1 em 2016.
A categoria revisou suas regras de pneus para 2016, introduzindo um novo composto para circuitos onde o supermacio atual é considerado duro demais – principalmente pistas de rua como Mônaco.
As equipes também terão mais liberdade em suas escolhas de pneus em todos os GPs, com a Pirelli nomeando um terceiro composto para cada evento.
“Para ser honesto, creio que será um grande desafio para todos”, declarou Smedley ao site Autosport.
“Certamente não é insignificante, e eu ousaria dizer que acho que foi considerado um pouco insignificante reduzir a profundidade da banda em 30 por cento e consequentemente ter 30 por cento a menos de desgaste”.
“Não é tão simples. Você tem propriedades térmicas bastante diferentes na camada situada abaixo do composto, e isso lhe dá propriedades diferentes do próprio composto após uma certa extensão”.
2016, autoracing, chefe, composto, desafio, equipe, f1, formula 1, formula-1, noticias, novo, performance, pirelli, pneu, rob smedley, temporada, ultramacio, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.