F1 – Novo motor Honda não tem 20 cavalos a mais, admite Marko
sexta-feira, 26 de abril de 2019 às 9:41
Red Bull
Helmut Marko voltou atrás em sua alegação de que a nova unidade de potência da Honda tem 20 cavalos a mais do que seu antecessor.
Anteriormente, o consultor de automobilismo da Red Bull mencionou esse número antes da estreia da “especificação 2” do motor Honda neste fim de semana em Baku.
“20 cavalos a mais não está correto”, disse Marko à Auto Bild. “É menos do que isso, mas nós podemos forçar o motor por mais tempo sem sofrer problemas de confiabilidade”.
Uma atualização de motor depois de apenas três corridas indica que a Red Bull sofrerá punições em 2019, já que os pilotos podem usar apenas três unidades de potência ao longo do calendário de 21 etapas.
“O próximo passo está planejado para o meio do ano”, confirmou Marko.
Entretanto, Max Verstappen não se importa com as prováveis penalizações.
“Se nós usarmos mais alguns motores, mas reduzirmos a diferença para Mercedes e Ferrari, ficarei absolutamente feliz com isso”, declarou o holandês.
“Eu mostrei no ano passado que ainda é possível subir ao pódio se você largar atrás, então não é um grande problema. Eu queria que este motor chegasse cedo, pois deverá nos trazer dois décimos”.
[the_ad id=”237860″]
2019, aumento, autoracing, Azerbaijão, baku, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, helmut marko, honda, max verstappen, motor, noticias, novo, potencia, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.