F1 – Novo motor de Leclerc pode incluir peças de 2020?
sexta-feira, 15 de novembro de 2019 às 13:44
Charles Leclerc
A Ferrari pode testar peças para seu motor de 2020 neste fim de semana no Brasil. O motor da equipe da Maranello é um tema quente no momento, depois que a FIA em Austin emitiu um esclarecimento sobre como o fluxo máximo de combustível é medido.
Ao mesmo tempo, a vantagem de potência anterior da Ferrari parecia desaparecer. “A realidade é que ninguém sabe por que a Ferrari não era competitiva”, disse o bicampeão mundial Mika Hakkinen à sua coluna da Unibet.
“Mas qualquer que seja a razão, será um foco de melhoria para a equipe quando eles entrarem nas últimas corridas da temporada e começarem a se preparar para o próximo ano”, acrescentou ele.
A Ferrari negou que o esclarecimento da FIA, que veio a pedido da Red Bull, tenha sido a razão para a queda de desempenho em Austin. Charles Leclerc, no entanto, terá uma nova unidade de potência instalada no Brasil, na sequência de seu problema nos treinos em Austin.
De acordo com o chefe de equipe Mattia Binotto, parte da razão para a luta de Leclerc em Austin foi porque ele usou um motor mais velho e “menos potente” na corrida.
“Montar uma nova UP significa levar uma penalidade de grid em São Paulo, mas devemos voltar ao nosso nível normal de desempenho e mostrar algum espírito de luta para terminar a temporada com uma nota alta”, explicou ele.
“Isso será importante para confirmar que estamos fazendo progressos com o nosso carro e para levar algum desse impulso para o trabalho de Inverno”, concluiu Binotto.
A revista italiana Autosprint informou que o novo motor de Leclerc no Brasil pode incluir “algumas peças para 2020”.
Clique AQUI para apostar no GP do Brasil
Charles Leclerc, comentarios f1, f1, f1 melhor site, ferrari, formula 1, noticias formula 1 ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.