F1 – Novas regras tornam as largadas mais variadas
terça-feira, 21 de março de 2017 às 12:45
Largada GP de Abu Dhabi
Os pilotos de Fórmula 1 estão preparados para largadas mais variadas durante a temporada de 2017 devido as novas regras que regem o procedimento de largada na categoria.
A FIA está disposta a colocar mais controle nas mãos dos pilotos, introduzindo uma regra em meados de 2015 que o ponto de mordida da embreagem não poderia ser alterado assim que um carro saísse do pitlane antes da largada.
Isso foi feito em meio a preocupações de que os pilotos estavam sendo controlados pelos engenheiros, diminuindo o espetáculo, e reduzindo o impacto que cada piloto poderia fazer.
Para 2016, os regulamentos foram ajustados ainda mais, com os pilotos forçados a usar uma única embreagem, uma mudança que levou a mais ação no início, com a dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, muitas vezes ficando para trás.
As regras foram desenvolvidas uma vez mais para 2017, o que significa que os pilotos devem controlar totalmente a embreagem, em vez de confiar na assistência externa dos engenheiros.
O resumo da regra estipula que “qualquer dispositivo ou sistema que notifique o piloto quanto ao avanço da embreagem ou do engate não é permitido”.
Um grande número de pilotos treinaram largadas durante os testes de pré-temporada no Circuito de Barcelona-Catalunha, a fim de entender o novo procedimento.
Barcelona, catalunha, categoria, embreagem, engenheiros, f1, fia, largadas, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, pilotos, pitlane, pré-temporada, procedimento, regras, temporada, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.