F1 – Novas regras podem decidir futuro de Alonso
sexta-feira, 10 de junho de 2016 às 13:30
Fernando Alonso
Fernando Alonso acredita que as mudanças de regras para tornar os carros mais rápidos em 2017 poderiam influenciar na sua decisão de permanecer na Fórmula 1 além de seu contrato atual. O bicampeão do mundo está no meio de um contrato de três anos com a McLaren, que termina no final de 2017.
“O futuro vou ver no próximo ano durante o verão, por isso nos próximos 12 meses eu não vou falar sobre o futuro”, disse Alonso. “Meu contrato termina no próximo ano, e com muitas mudanças nos regulamentos em termos de pneus, performance, isso poderia fazer a F1 novamente atraente para os pilotos”.
“Agora é um pouco frustrante guiar estes carros, tendo que economizar tudo, o que é contra seus instintos. Então, vamos ver no próximo ano, e eu vou decidir depois do verão (de 2017)”, prosseguiu o espanhol, que não descarta uma evolução da McLaren-Honda em 2017, apesar dos fracos resultados atuais.
“Não é improvável que estaremos lutando pelo campeonato do próximo ano – quem sabe. A mudança de regra é uma possibilidade para todos nós, e as equipes que estão no meio do grid agora podem ter uma boa chance no próximo ano para se recuperar”, acredita Alonso.
“Nós temos mais alguns meses no motor, o que pode ser muito importante em termos de recuperação da potência que falta. As coisas estão bastante abertas para o próximo ano, e eu não sou pessimista, eu não estou pensando agora que não vamos estar nessa luta (na frente)”, concluiu ele.
2017, carros, contrato, fernando alonso, futuro, honda, mclaren, mudanças, performance, pilotos, pneus, regras
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.