F1 – Novas regras de pneus são “fantásticas”, diz Lowe
terça-feira, 22 de março de 2016 às 13:53
Mercedes
O chefe técnico da Mercedes Paddy Lowe diz que a decisão de dar às equipes a escolha de três compostos de pneus contribuiu para um GP da Austrália emocionante.
Pneus médios, macios e super macios estavam disponíveis em Melbourne, e oito pilotos utilizaram todos os três durante a corrida. Cinco estratégias diferentes foram usadas pelos seis melhores pilotos.
“Ter três compostos na corrida, uma mudança que adicionou a incerteza e emoção para a corrida, acho que funcionou muito bem”, disse Lowe.
“Você tem um piloto com pneus médios usados, e outro com super macios novos. É fantástico. E também melhorou o espetáculo da classificação, porque tínhamos um composto mais macio”.
“Como vimos no sábado éramos 2,5s mais rápidos, alguns dos quais pelo desenvolvimento, e outros pelos pneus”.
A Mercedes levantou algumas suspeitas ao focar no pneu médio durante os testes de Barcelona, e foi, portanto, um tanto irônico que a equipe terminou numa dobradinha na Austrália depois de uma decisão crucial de usá-lo na corrida.
Lowe diz que havia uma boa razão para aquele programa de testes.
“Era simplesmente quilometragem. Tínhamos um alvo para fazer 6 mil km, com médios se consegue rodar cerca de 100 km, com macios cerca de 30 km. Com a quota fixada que nos foi dada, tivemos que usar pneus médios, além de quatro conjuntos de macios e três de chuva.
“Preferíamos ter tido mais pneus, e então teríamos acrescentado muito mais macios. Recebíamos sete ou oito conjuntos por dia – se quer fazer 800 km, você precisa de oito médios”.
albert park, australia, Barcelona, catalunha, classificação, compostos, decisão, estratégias, f1, macios, médios, melbourne, mercedes, mudança, paddy lowe, pneus, programa, super macios, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.