F1 – Nova versão do halo será testada em Mônaco
segunda-feira, 16 de maio de 2016 às 12:50
“Aeroscreen” da Red Bull
Os conceitos de proteção de cockpit, halo e aeroscreen, serão testados antes do GP de Mônaco no final deste mês.
A FIA está avançando com a ideia de proteger melhor as cabeças dos pilotos para 2017 em meio à pressão das equipes que já estão ocupadas projetando seus novos carros para as regras diferentes na próxima temporada.
“A FIA quer resolver a questão no GP de Mônaco”, declarou o Auto Motor und Sport no domingo.
Recentemente, a FIA anunciou que havia estabelecido o mês de julho como prazo para a decisão da proteção do cockpit, mas os projetistas dizem que é muito tarde.
“Já estamos extremamente atrasados com um detalhe que vai ter um sério impacto sobre o projeto do carro”, confirmou Pat Symonds da Williams.
Então, a mais recente informação é que a FIA refinou ainda mais o conceito de halo que foi visto na Ferrari recentemente. A nova versão não é feita de carbono ou aço, mas de titânio, e muito mais elegante e aerodinâmica que a versão da Ferrari.
O site Speed Week alega que tanto o novo halo e o aeroscreen da Red Bull serão testados na quinta-feira antes da corrida em Mônaco.
aeroscreen, cockpit, f1, ferrari, fia, halo, monaco, pat symonds, prazo, projeto, proteção, red bull, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.