F1 – Nova CEO da Renault é contra a F1
quinta-feira, 7 de novembro de 2019 às 17:22
Clotilde Delbos
Com a Renault mudando recentemente de CEO para Clotilde Delbos, nomeada pelo governo, a agência de notícias alemã F1-insider informou que o programa F1 da Renault pode ser encerrado após esta temporada para reduzir custos dentro da empresa.
O governo francês agora tem uma participação de 15% na Renault, com Delbos sendo nomeada pessoalmente pelo primeiro ministro francês Emmanuel Macron. Ela é conhecida por ser fortemente contra a existência do programa de F1.
Seria uma mudança de direção incrivelmente forte para a equipe francesa, que já anunciou sua formação de 2020 com Daniel Ricciardo e Esteban Ocon, nova estrutura e a contratação de Pat Fry na semana passada.
O diretor da equipe, Cyril Abiteboul, também disse que poderia ver a equipe lutando por vitórias com o regulamento pós-2021, o que implicaria que eles ainda estariam na grid para competir, obviamente.
Delbos foi nomeada apenas algumas semanas atrás, no entanto, e isso pode significar que ela poderia simplesmente tomar a decisão executiva de interromper todo o programa de F1, com sede em Enstone, no Reino Unido.
O que minimiza a possibilidade de Delbos tomar uma decisão drástica assim é o fato de ela ser a CEO durante um período de transição, até que um novo nome definitivo seja indicado, enquanto Jean-Dominique Senard toma as rédeas da presidência durante o mesmo período.
Clique AQUI para apostar no GP do Brasil
CEO Renault f1, clotilde delbos, comentarios f1, f1 2019, gp brasil f1, melhor site f1, pat fry renault, renault f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.