F1 – Norris sugere grandes mudanças na abordagem da McLaren
terça-feira, 8 de janeiro de 2019 às 11:59
Lando Norris
O estreante da Fórmula 1, Lando Norris, falou de grandes mudanças que ele pode ver em como a equipe da McLaren abordou o desenvolvimento do carro desta temporada, ao contrário de outros anos. Norris foi promovido a piloto de corridas com a equipe de Woking, fazendo sua estreia em 2019 depois de passar o ano passado como reserva.
A McLaren está empenhada em forjar um caminho de volta ao topo do grid, já que a equipe, que já foi dominante, está sofrendo com uma seca de pódio de quase cinco anos. Seu último pódio chegou nas mãos de Kevin Magnussen e Jenson Button no GP da Austrália de 2014.
Apesar das falsas esperanças de terem melhorado em 2018, com uma mudança para motores Renault no lugar da Honda e um quinto lugar em Melbourne no ano passado, eles só conseguiram o sexto lugar geral na classificação dos construtores.
“Houve uma grande mudança na equipe e como eles estão se aproximando das coisas, como o trabalho e desenvolvimento para o próximo ano”, disse Norris à Autosport. “Eu acho que eles estão se concentrando em fazer 100 por cento de certeza que eles sabem que as coisas vão ser para o bem, e não como em 2018 e talvez acabem não tão boas”.
Norris, campeão da Fórmula 3 em 2017, junta-se à F1 depois de terminar em segundo lugar no campeonato de Fórmula 2 da FIA em 2018, depois de uma disputa acirrada com o rival britânico George Russell, que estreará com a Williams em 2019.
[the_ad id=”237860″]
2019, australia, desenvolvimento, f1, george russell, honda, jenson button, kevin magnussen, lando norris, mclaren, pódio, renault, reserva, temporada, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.