F1 – Norris gostaria de dar “dor de cabeça” para a McLaren
quarta-feira, 25 de abril de 2018 às 10:29
Lando Norris
Lando Norris acredita que “seria bom” dar uma dor de cabeça para a McLaren no que diz respeito à escolha dos pilotos para 2019, mas ele acha que Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne são uma dupla melhor no momento.
Norris, líder do campeonato da Fórmula 2, foi contratado como reserva da McLaren em 2018 após fazer sua estreia em testes com a equipe no ano passado.
Ele pode igualar o feito de Charles Leclerc – conquistar o título da principal categoria de acesso à Fórmula 1 em sua primeira temporada, o que o impediria de correr novamente na F2 no próximo ano.
Vandoorne disputou uma temporada na Super Fórmula depois de ser campeão da F2 (que ainda se chamava GP2) em 2015, enquanto a Red Bull tomou a mesma decisão com Pierre Gasly após seu título de 2016.
Ao ser questionado pelo site Autosport sobre o prospecto de dar uma dor de cabeça para a McLaren em relação à sua dupla de 2019, Norris disse: “Obviamente, uma dor de cabeça seria ótima!”
“É bom para mim e significa que pelo menos eles estão pensando em qual posição eu poderia estar. Porém, acredito que eles estão bastante felizes com Fernando e Stoffel no momento”.
“A equipe está em uma situação onde há um desenvolvimento intenso acontecendo, e ter um piloto ligeiramente mais experiente é uma ajuda. A velocidade do desenvolvimento é pouco maior do que seria se eu entrasse”.
“Em todos os anos, eu subi para a próxima categoria. Este pode ser o primeiro ano em que não terei essa oportunidade de subir, mas acho que eu não preciso ficar pensando nisso agora”.
2019, autoracing, cabeça, campeonato, dor, dupla, equipe, f1, fernando alonso, formula 1, formula 2, formula-1, lando norris, lider, mclaren, noticias, pilotos, stoffel vandoorne, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.